Os especialistas em sobrevivência nos advertem para não esperarmos até sentirmos sede antes de bebermos água, porque, a essa altura, nosso corpo já estaria desidratado. Eles nos aconselham a beber o máximo possível para mantermos alto o nível de hidratação do nosso corpo. Em casos graves de desidratação, para aqueles que se tornaram perigosamente desidratados, os médicos prescrevem uma reidratação intravenosa.

Assim como a água é uma fonte crítica para nossos corpos, nossos espíritos dependem do Espírito de Deus. “Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água;” (Salmos 63: 1). Assim como o Espírito Santo é nosso consolador, Ele também é nosso refrigério e sustentador do mais íntimo do nosso ser. Jesus disse: “No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” (João 7: 37-38).

Veja o que o livro de Judas diz para nós, crentes, que estamos passando por provações: “Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo.” (Judas 20). Assim como a água reidrata nosso corpo físico, orar em línguas edifica nosso homem espiritual. O verbo “edificar” significa mais do que apenas “encorajar”. A palavra original realmente significa “construir, fortalecer ou restaurar”. Em outras palavras, ao falar em línguas, o Espírito não apenas encoraja nossos corações, mas também edifica nossa pessoa interior. Assim como uma reidratação intravenosa injeta fluido diretamente na nossa veia, ignorando o sistema digestivo, o orar em línguas nos permite ignorar nossas mentes e orar diretamente de nosso espírito! Orar no Espírito é uma conexão direta com o poder hidratante de Deus! “Pois quem fala em línguas não fala aos homens, mas a Deus.” (1 Coríntios 14: 2a).

O Espírito Santo possui um amplo tesouro de linguagem para todo tipo de situação e emoção que possamos enfrentar. Ele tem a resposta para todos os problemas conhecidos pela humanidade! Quando oramos no Espírito, nos aproximamos do Senhor para ouvir a Sua voz e cooperar com Sua expressão específica para qualquer situação. Quando Deus responde essas orações através do nosso espírito, recebemos uma porção de paz, alegria e força que não receberíamos de outra maneira. E essas são as virtudes que nos fortalecem por dentro, enchendo-nos de água viva vindas das fontes do Espírito Santo. Tornamo-nos pessoas espiritualmente saudáveis, cheias de fé e vitalidade espiritual para ajudarmos os outros. Beba profundamente e frequentemente de seu interior, orando no Espírito.

Compartilhe conosco o que Deus falou com você!

Esperamos que esta série de devocionais sobre fé seja uma bênção na sua vida. Gostaríamos muito de ouvir qualquer testemunho que você possa ter. Para fazer isso basta nos enviar uma mensagem!

Ainda não recebe este estudo DIRETAMENTE no seu celular? Envie a palavra DEVOCIONAL para o número 41 9 9758-4850 que vamos adicionar você à nossa lista de transmissão.

PARA RECEBER OS ÁUDIOS: Inscreva-se em nosso canal do YOUTUBE e ative as notificações

FONTE: O conteúdo desta devocional foi extraído do livro do evangelista Daniel Kolenda, “Sobrevivendo o Seu Deserto”, neste livro ele apresenta a Bíblia como nosso guia prático para os momentos de “deserto”. A Palavra de Deus é nosso guia supremo de sabedoria para tanto sobreviver aos momentos difíceis, tanto quanto para nos ajudar a caminhar em segurança rumo ao destino que o Senhor nos prometeu.

Deixe um Comentário